sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Teologia Política



 Nani Gonçalves

As vezes penso muito antes de escrever algumas coisas, porque muitas vezes acabo sendo muito critica em relação a certos assuntos.Só que ontem, me deparei com uma cena que como jornalista, não posso calar. Fui em uma reunião política e tive o desprazer de ver um Pastor com uma bíblia na mão dando lições do que é votar certo, mas o  pior dizendo que o voto certo seria votar em um certo candidato.Só queria saber em que parte da bíblia está escrito o nome do candidato que devemos votar.Além de falar essa bobeiras, tive que escutar uma teologia contrária a tudo que conheço da história do Rei Davi e Golias, onde o pastor comparou a vida de  Davi com a história de vida do candidato.
Infelizmente, em época de política alguns teólogos fazem uso do que acreditam para tentar eleger um candidato. Brincam com a fé e abusam de versículos e mais versículos da bíblia para eleger a pessoa que aos olhos do pastor seria o ideal para administrar a cidade.
Quero deixar bem claro que não sou contra quando pastores apoiam algum candidato, cada um apoia quem quiser. Só não acho correto um pastor  transformar ensinamentos bíblicos em mandamentos políticos para quem se deve ou não votar.
A bíblia fala de política e há vários textos que podemos encontrar que falam de homens que erraram e acertaram em seu governo e  acho que todos deveriam aprender algumas  lições deste livro de como ser um bom representante político.
Mas a minha revolta, é porque ontem o que escutei não foram ensinamentos de como ser um bom político, e sim versículos baseados no  Nome, Sobrenome e número do candidato.  
Não sei se é possível existir ditadura teológica, mas foi o que presenciei ontem.
Muitos políticos já denegriram o verdadeiro significado da palavra política. As pessoas quando escutam esse nome já pensam em corrupção, não era para ser assim, mas nem todos fazem a política correta. Infelizmente, o mesmo aconteceu na noite de ontem, um homem que se diz pastor, conseguiu em 20 minutos denegrir o verdadeiro significado da teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário