quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ong Opaa pretende lançar uma calendário com a historia dos animais



A ONG Opa (Organização de Proteção Animal de Arapongas).  quer  lançar um calendário contendo as fotos dos animais e com a história de cada um. O objetivo de propor a discussão de questões importantes como maus-tratos, castração, guarda responsável, entre outros pontos fundamentais para nortear uma educação que priorize a proteção e o respeito aos animais.
Integrantes da ONG, querem contar com a ajuda de patrocinadores. “Queremos contar através do calendário, a historia de cada animal que cuidamos, mas para isso precisamos de patrocinadores. A idéia surgiu depois de conhecer um trabalho semelhante realizado por uma Ong em Londrina”, disse Meire.
Em Londrina, esse projeto teve grandes resultados. De acordo com dados da ONG, com a venda e divulgação dos calendários em todo o Brasil, mais de 250 animais (cães e gatos) foram atendidos e castrados na cidade de Londrina em 2010. Além do trabalho de castração, imprescindível para controlar o aumento excessivo da população de animais nas ruas, foram realizadas doações de casinhas e sacos de ração a famílias carentes.
Aqueles que tiverem interesse em  ajudar a patrocinar esse projeto pode estar entrando em contato pelo telefone 3252-1804 no jornal Gazeta da Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário